segunda-feira, 2 de março de 2009

JC demite colunista de Política


Do Acerto de Contas


Há horas que recebo ligações de jornalistas das diversas redações de Pernambuco para “fofocar” sobre a demissão do colunista de Política do JC, Inaldo Sampaio. Inaldo estava há 22 anos como titular da coluna Pinga-Fogo e foi demitido, segundo versão corrente no mercado, porque foi a única voz que questionou dentro do jornal a autoridade do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) em sua entrevista à Veja. Dentro do Jornal do Commercio, diz-se que foi o próprio João Carlos Paes Mendonça (dono do grupo de comunicação) que mandou demiti-lo.
Pode-se falar tudo de Inaldo Sampaio menos que ele não manteve altivez profissional. Inaldo várias vezes ignorou a nítida opção política da direção do jornal e questionou os governos e as lideranças da União por Pernambuco (PMDB-DEM-PSDB). Por isso, tornou-se desafeto de Jarbas e do também senador Sérgio Guerra.
Sua demissão, agora, não deixa sombra de dúvidas de que faz parte do jogo político. E da desfaçatez da grande mídia em não assumir publicamente seus interesses econômicos e opções ideológicas.
Fica feio para o JC a demissão de Inaldo Sampaio da forma como se fez. Do alto da arrogância, o “líder” em tiragem no estado não percebe a crise de credibilidade pela qual passa. Não percebe que está se tornando um panfleto político, ao invés de um jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário