sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Lula usa palavrões em reunião, irritado com demissões

Numa reunião muito tensa com os dirigentes dos bancos oficiais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ficou "muito assustado com a quantidade de demissões em dezembro". Falou que não esperava "uma porretada tão grande", segundo relatos literais de quem participou da reunião. O presidente disse: "Não é para vazar. Se vazar o que vou dizer, vocês estão fodidos. Mas eu fiquei muito assustado com a quantidade de demissões em dezembro. Fiquei puto. Não esperava". No último mês do ano passado, o Brasil perdeu mais de 654 mil empregos formais, segundo dados do Ministério do Trabalho. Lula afirmou que não queria que vazasse a informação de que ficou assustado porque avalia que precisa fazer um discurso otimista. "De pessimista, chega o que vejo nos jornais", disse Lula.
O presidente usou palavrões para se referir a ações do governo que não chegariam "na ponta". Uma dessas ações seria a recomendação para que os bancos oficiais baixem o "spread" -diferença entre o custo de captação dos recursos para os bancos e o que essas instituições financeiras cobram de clientes nas diversas operações de empréstimo.
"Vou dar uma ordem que tem de ser cumprida. Quero que o Banco do Brasil e a Caixa liderem um processo de queda do "spread'", afirmou o presidente da República, sempre de acordo com relatos obtidos pela Folha.
(Kennedy Alencar - Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário