quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Horário da Feira da Sulanca é desrespeitado

Da Redação da TV Asa Branca

O horário do início de comercialização na Feira da Sulanca de Caruaru não está sendo respeitado por muitos comerciantes. E nem mesmo com o uso das cancelas para controlar o acesso ao Parque 18 de Maio o problema está sendo evitado.
Enquanto aguardam pela abertura das cancelas, os sulanqueiros vão se improvisando para dormir. O comerciante Renato da Silva prefere ficar atento ao horário da liberação para entrar na feira. Ele chegou às 22h. Foram cinco horas de espera. “ Se a gente não chegar sedo, fica lá atrás na fila. Aí fica essa agonia para entrar na feira. Era muito melhor se não houvesse essas cancelas.” Assista a reportagem do ABTV 1ª Edição
De acordo com a coordenação do Parque 18 de Maio existem 21 cancelas que controlam o acesso à feira. Sessenta e quatro homens fazem a fiscalização. Rafael dos Santos é um deles e garante que antes das três da manhã, a entrada é restrita. “ Só entram as pessoas com manequim e lona para colocar no banco”.
A determinação é de que as confecções só podem ser expostas e comercializadas a partir das 3h madrugada. Mas em uma das ruas da feira, na rua Miguel de Sena é possível encontrar vários bancos em funcionamento antes desse horário.
O coordenador do Parque 18 de Maio, Antônio José, garante que a fiscalização e as regras existem mas são descumpridas. “ Não sei como essas pessoas driblaram as cancelas por causa do nosso efetivo de fiscais. Mas este problemas já está sendo solucionado e na próxima feira já estará tudo normal.”
A coordenação orientou os sulanqueiros a esperar pelo início da feira, mas parece que não adiantou. À 1h da madrugada, todos os bancos de outro trecho já estavam funcionando. Quem esperou até às 3h precisou correr para não perder as vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário