quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

DEM afia discurso contra Eduardo

por Paula Brukmüllerpara o Diario de Pernambuco

Ex-governador vai conversar com Jarbas na próxima semana
“2010 está distante, mas não tão distante assim”. Usando esse argumento, o ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho (DEM), já começa a afiar o discurso contra o atual governador e candidato a reeleição, Eduardo Campos (PSB), para próxima disputa eleitoral. “Eduardo Campos está no terceiro ano de mandato e ainda não cumpriu vários compromissos assumidos durante a campanha”, disparou.
Durante conversa por telefone com o Diario, Mendonça deixou claro que saúde e segurança pública já estão na mira da oposição e “estarão presentes no debate político” na próxima campanha. Para o democrata, as duas áreas adotadas como prioritárias pelo governador estão “de mal a pior”. “Ele assumiu o compromisso de cuidar da violência pessoalmente, e transferiu para o vice-governador (João Lyra Neto) a pasta da Saúde, mas não vemos avanços. Pelo contrário, a situação se mostra cada vez pior”, acusa Mendonça. Segundo ele “o Pacto Pela Vida é um conjunto de boas intenções, mas não apresenta resultados concretos”.
Em 2006, o então candidato a governador Eduardo Campos bombardeou a gestão Jarbas Vasconcelos (PMDB)/Mendonça Filho na mesma direção. A estratégia de apontar falhas no combate à violência e o elevado número de homicídios durante os quatro anos de administração dos adversários ajudou o socialista a vencer as eleições daquele ano.
Além de criticar a atuação do governo em questões primordiais para a população, o ex-governador já tem discurso preparado para rebater Eduardo Campos na questão econômica, que tem sido bastante favorável para Pernambuco nos últimos anos. De acordo com Mendonça, os investimentos em Suape e a Refinaria Abreu e Lima são “heranças” deixadas por sua gestão junto com o senador Jarbas Vasconcelos. “O debate político do governo não pode ficar restrito aos bons números alcançados na economia, até porque a boa situação econômica vivida pelo estado é resultado das conquistas feitas por mim e por Jarbas”, defende.
Mendonça afirmou que, na próxima semana, deve se encontrar com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) para definir a atuação da oposição até as próximas eleições. O objetivo, segundo ele, é organizar um evento com as principais lideranças políticas dos partidos de oposição (DEM, PMDB, PSDB e PPS). A idéia surgiu durante um jantar na casa do senador Sérgio Guerra (PSDB) no final do ano, mas Mendonça explicou que ainda não tem um modelo estabelecido. “Queremos juntar as lideranças para traçar as estratégias a serem adotadas e analisar os discursos”, adiantou.

Um comentário:

  1. Mendoncinha não se cansa de perder não é?e no Governo dele?o q foi q ele fez esqueceu dos Professores e da Saúde tbm,ele tá igual a Edson Vieira só perde , te aqueta!

    ResponderExcluir