sábado, 24 de janeiro de 2009

Berlusconi

Do site Tribuna da Imprensa

Por Sebastião Nery

Pois é o governo desse Berlusconi, velho neofacista, tantas vezes condenado pela Justiça italiana, que quer humilhar o Brasil, por causa do asilo político concedido a Cesare Battisti, como é da tradição nacional:
1 - “Itália ameaça chamar seu embaixador – o ministro da Defesa, Ignacio La Russa, encaminhou (desaforada) reclamação ao ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini: “Fui dos primeiros a alertar (sic) o governo brasileiro sobre o risco de que a grande amizade entre os povos da Itália e do Brasil seja profundamente minada pela imprudente (sic) decisão de um ministro brasileiro” (Tarso Genro, da Justiça). (“O Globo”.)
2 - “O vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado da Itália, Sergio Divina, defendeu o boicote de turistas italianos ao Brasil: “Quando forem fazer uma viagem ao exterior, não levem em consideração o Brasil, país ao qual nós italianos demos (sic) tanto”. (“Folha”).
Os três juntos não valem um “cornetto”. La Russa, Frattini e Divina são três conhecidos neofascistas, velhos aliados de Berlusconi

Nenhum comentário:

Postar um comentário