quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

E a crise chegou: urubuzada em festa

Do Balaio do Kotscho

Eu não falei? Não faz tempo que eu estou avisando? Viu como eu tinha razão?
Fico imaginando a alegria no poleiro dos urubus com o noticiário dos jornais de domingo, mostrando com fatos e números que a crise chegou, infelizmente, causando estragos por aqui: em dezembro, os trabalhadores da indústria paulista perderam entre 100 mil e 120 mil vagas com carteira assinada, segundo a pesquisa de nível de emprego da Fiesp.
Lembrei-me da figura de um velho sitiante em Porangaba, profeta de mau agouro, anunciando as desgraças enquanto pitava um cigarro de palha no alpendre da sua casa.
Vai cair um toró de derrubar galpão! Olha a nuvem preta chegando! Vai dar enchente, recolhe os animais!
Ou então, se o céu estava limpo:
Este ano vai dar uma seca brava! É melhor nem fazer lavoura! Vai queimar todo o pasto!
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário