segunda-feira, 10 de agosto de 2009

EUA já demitiram 6,7 milhões na crise


Do Monitor Mercantil


SÓ EM JULHO, 247 MIL AMERICANOS FICARAM DESEMPREGADOS. SETOR DE SERVIÇOS PUXA TAXA COM 119 MIL DISPENSAS



Os Estados Unidos fecharam 247 mil empregos, em julho, com desaceleração da atividade em diversas indústrias e serviços, e o setor automotivo registrando aumento no emprego, segundo dados do Departamento de Trabalho. Com isso, 9,4% da população economicamente ativa (PEA) do país está desempregada.


Com isso, desde o início da recessão no país, em dezembro de 2007, 6,7 milhões de pessoas já perderam o emprego nos EUA.


De acordo com o relatório, o desemprego no setor de manufaturas cresceu 52 mil em julho. No setor automotivo, o crescimento foi de 28 mil.


"Como as demissões no setor automotivo já foram expressivas, menos trabalhadores do que o normal foram demitidos devido aos fechamentos sazonais em julho", disse Keith Hall, comissário do escritório de estatísticas do trabalho.


A construção fechou 76 mil vagas em julho; o setor de serviços - principal empregador nos EUA - 119 mil em julho. O comércio varejista eliminou 44.100 postos de trabalho, enquanto que lazer e hospitalidade aumentou emm 9 mil.


O emprego temporário - considerado um indicador antecedente - encolheu em 10 mil. O emprego na área de cuidados com saúde aumentou em 17 mil e o governo acrescentou 7 mil postos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário