sexta-feira, 18 de setembro de 2009

As mais valiosas do mundo

Do Blog da Leila Cordeiro

A revista BusinessWeek e a empresa de consultoria Interbrand se uniram para pesquisar o mercado das cem mais importantes marcas do mundo. No relatório, divulgado nesta sexta-feira , não houve mudança na posição das cinco primeiras marcas do ranking em relação ao ano passado – Coca-Cola, IBM, Microsoft, GE e Nokia.

Entretanto a campeã de valorização do último ano foi o Google, que pulou da décima para a sétima colocação no ranking. A Interbrand estima que a marca Google vale hoje US$ 31 bilhões, 25% a mais do que no ano passado.A pesquisa destaca ainda que o Google opera "com baixos preços e alta funcionalidade e transparência". Entre os produtos do Google destacados pela Interbrand estão o navegador Google Chrome e o software Android, para telefones. Depois do Google, a empresa americana de vendas online Amazon e a espanhola de moda Zara foram as que mais se valorizaram.Abaixo, confira a lista das dez marcas mais valiosas do mundo:
Coca-Cola: US$ 68 bilhões
IBM: US$ 60 bilhões
Microsoft: US$ 56 bilhões
GE: US$ 47 bilhões
Nokia: US$ 34 bilhões
McDonald's: US$ 32 bilhões
Google: US$ 31 bilhões
Toyota: US$ 31 bilhões
Intel: US$ 30 bilhões
Disney: US$ 28 bilhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário