terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA COM O VEREADOR JÚNIOR GOMES


O senhor apóia o Governador Eduardo Campos?
Sou filiado ao mesmo partido do Governador Eduardo Campos, o PSB - Partido Socialista Brasileiro, que é presidido aqui em Santa Cruz pelo Deputado Diogo Moraes, que inclusive foi quem me convidou para ingressar na legenda.
O senhor se considera parte do governo Eduardo Campos?
Desde a confirmação da aliança do Deputado Diogo Moraes com o grupo ao qual eu pertenço, o grupo de oposição ao prefeito Toinho do Pará, nós assumimos o compromisso de trabalhar junto com o Governador Eduardo Campos na elaboração de um projeto de desenvolvimento para Santa Cruz do Capibaribe compatível com o projeto praticado pelo Governo do Estado de Pernambuco. Esse projeto vem sendo elaborado por todo o nosso grupo político, tendo a frente os dois deputados estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes.
Qual o grupo político, hoje, que o Governador apóia em Santa Cruz do Capibaribe?
O grupo que está sintonizado com o modelo de gestão que vem sendo implantado pelo Governador Eduardo Campos em todo o estado, que inclusive tem 85% de aprovação dos pernambucanos, e que aqui em Santa Cruz é representado pelos deputados estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes.
Na política de hoje, qual a importância de Ernando Silvestre para Santa Cruz?
Acho que é uma liderança importante.
O senhor colocou seu nome a disposição do partido para ser candidato a vice na chapa majoritária? Como o senhor entende que seu nome é a melhor opção para compor à chapa?
Coloquei meu nome sim a disposição do partido para ser candidato a vice na chapa majoritária, pois acredito que estou fazendo um bom papel na câmara de vereadores, apesar das dificuldades encontradas por ser um vereador de oposição, tenho conseguido mostrar a minha capacidade e apresentar a população um trabalho diferenciado.
Sou o vereador mais jovem da câmara, estou exercendo o meu primeiro mandato, faço parte da mesa diretora, sou o presidente da Comissão de Legislação e Justiça e durante esses 3 anos de mandato, sou o vereador que apresentou o maior número de projetos de leis da minha bancada e o maior número de requerimentos, além de vários encaminhamentos ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas denunciando irregularidades na utilização dos recursos públicos pelo atual prefeito.
Desde o primeiro dia do meu mandato de vereador sempre procurei trabalhar de forma coletiva e acho que por esse e outros motivos, fui ganhando a confiança dos meus colegas de bancada, das lideranças do grupo que pertenço e da população em geral que acompanha o meu trabalho.
Já tive várias oportunidades de dizer que estou no grupo para somar forças, nunca quis impor nada a ninguém, nem tampouco atropelar nenhum processo, acho que temos excelentes nomes que podem compor a chapa majoritária com o nosso pré-candidato Edson Vieira, porém, sempre defendi a presença de um dos nossos vereadores na chapa majoritária.
Como nunca escondi de ninguém a vontade que tenho em fazer parte da chapa majoritária, estou intensificando esse processo e conversando com várias lideranças: como o ex-deputado Augustinho Rufino, os pré-candidatos a vereadores, os presidentes de partidos, inclusive já conto com o apoio declarado do presidente municipal do PSD – Adérito Júnior, conversei com os vereadores da minha bancada, e estou conversando diariamente com a população sobre essa possibilidade, mais repito, não estou para atropelar ninguém e o que o grupo achar melhor estou para acatar, apenas acho que tenho condição, por acreditar no potencial do nosso pré-candidato a prefeito e por ter a confiança do povo, de concretizar essa condição de ser candidato a vice-prefeito pelo meu grupo político, que é o grupo que tem o apoio do Governador Eduardo Campos, que inclusive é o presidente nacional do meu partido.
Qual a diferença, na forma de fazer política, do vereador Júnior Gomes para os outros vereadores?
Acho que cada parlamentar tem sua característica, tem seu perfil de atuação. No meu caso exerço o meu mandato de vereador com muito gosto e determinação, procuro conhecer o assunto que vou discutir, me inteirar da situação, ouvir a população, estar presente e cobrar as ações que devem ser realizadas pelo Poder Executivo de forma muito clara e objetiva. Sinto que a cada dia que passa a população tem mais confiança no meu trabalho, pela firmeza com que falo na tribuna da câmara e na imprensa e por falar a mesma linguagem do povo. Prova disso é que por onde passo recebo o carinho e o reconhecimento através de palavras de incentivos a esse novo projeto que estou tentando transformar em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário