domingo, 12 de fevereiro de 2012

ABANDONO FLORESTAL

O parque florestal está em total estado de abandono. Considerado o único local de lazer da nossa cidade, é deprimente ver o estado que o parque se encontra. Brinquedos quebrados, a água do lago completamente suja, a grama morta, entulhos e mais entulhos, lixo, banheiros que parecem mais uma pocilga; um verdadeiro estado de desrespeito com os frequentadores. O slogan da administração municipal se adaptado para o parque florestal seria: “Destruir e desrespeitar as pessoas”.
Conversando com pais que frequenta o parque, eles lamentam o estado atual do parque. Alguns assíduos comentaram que sábado e domingo, dias de mais movimento, não tem um único funcionário dando expediente, deixando assim, o parque nas mãos dos frequentadores, que, diga-se de passagem, muitos não têm a consciência do cuidar e picham paredes, jogam lixo no chão. Assim junta, a falta de compromisso do poder público, com, infelizmente, a falta de educação da população.
São quase quatro anos de mandato dessa administração e nenhuma obra ou reforma foi feita no parque. Para não ser injusto, uma obra foi feita: prender passarinhos.

DESRESPEITO AOS ANIMAIS


Os animais estão convivendo com o lixo no lago. Se você prestar atenção na foto, vai ver o pato com plástico na boca. Em plena era da consciência ecológica, os animais são tratados assim.

ÁGUA COMPLETAMENTE SUJA


A cor da água é esverdeada, quase podre. Você só consegue ver os peixes e as tartarugas quando as crianças jogam pão e eles colocam a cabeça para fora, tamanha a escuridão da água.


DEPÓSITO DE ENTULHO








Por todo lado tem entulho. O espaço está parecendo um depósito de entulhos. Até parece que todo o parque está em reforma.

LIXO, MUITO LIXO
O lixo é o grande companheiro das crianças e das pessoas que fazem caminhada. É inadmissível saber que todo dia da semana tem dois jardineiros e uma quantidade de lixo assim.

OS BANHEIROS
Essa parte é mais deprimente e revoltante. A olhar pelos estados dos banheiros se tem a impressão que aquilo não é para humanos. A vigilância Sanitária deveria fazer sua parte e visitar aquilo lá que eles chamam de banheiro.


OS BRINQUEDOS

Uma boa parte dos brinquedos está quebrada, os locais onde ficam os balanços estão com buracos enormes, aparecendo à base de concreto, com quase um palmo, onde foram fixados os ferros que sustentam o brinquedo.

A NATUREZA FAZ A SUA PARTE
No que depender do homem e dos políticos, parece que tá perdido, a falta de respeito com a população e a falta de cuidado com o parque, governam aquele espaço maravilhoso. No que depender da natureza. Ela faz a parte dela, com sua beleza e alegria, como quem diz: “Eu não quero muito. Eu só quero que cuidem do meu parque e deixem o resto comigo, pois eu garanto que faço a minha parte”.




9 comentários:

  1. FORA A FALTA DE SEGURANÇA, ONDE AS PESSOAS QUE VÃO PARA LASER OU PARA FAZER CAMINHADA (MUITAS VEZES POR MOTIVOS DE DOENÇA MESMO) SÃO ABORDADAS POR LADRÕES E ALGUMAS VEZES POR TARADOS QUE ROMDAM O PARQUE A QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE. ISSO É UM ABSURDO.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a situação que o parque se encontra, sem falar da falta de segurança, onde as pessoas que o frequentam a qualquer momento podem ser abordadas por ladrões dentro ou nas proximidades do parque.

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo a me perguntar,até quando vamos viver nesta cidade aceitando todo tipo de descaso do poder público e não fazermos nada, ou melhor, não enxergarmos que esse mal nos prejudica?Temos que acordar e juntos lutarmos para transformar Santa Cruz do Capibaribe em um lugar bom pra se morar,bom pra se viver e não somente para se ganhar dinheiro e viver como animais em xiqueiros.

    ResponderExcluir
  4. Vou votar na oposição!!! Afinal, ruim por ruim...

    ResponderExcluir
  5. Vamos começar por etapa pelas fotos que foram publicadas em seu blog: As grades que apresentam na foto 1, 5 e 6 , foram utilizadas para feira do artezanato, e a equipe do rapel, e não pertencem ao Parque; Fotos 2,3 e 4 é do lago do parque, a agua está esverdeada por conter microalgas ecossistema que alimenta a falna ali existente; os plásticos visualizados, são produto da falta de educação de alguns que frequentam sempre deixam suas marcas naquela aréa de lazer; os patos foram ali intruduzidos. são alimentados diariamente. Foto 8 e 9 são folhas que estão se incorporando ao solo ( não é lixo ). Foto 10 e 11, mostra exemplo de vandalismo, mesmo com reforma e substituição do piso, vaso sanitário, parte hidraulica.

    ResponderExcluir
  6. Estou ainda concluindo e mostrando a minha responsabilidade, o brinquedo com peneus, fui em mesmo quem o construiu, adolescentes sem educação destroem, aí está o exemplo. A floragem do flamboiant, embeleza o Parque, criticar é de bom tamanho, a solução faz parte do dia a dia, Vc sabia que todos os domingos pela manhã estou no parque fazendo a minha parte. O tempo não poerdoa quem perde o tempo com o tempo. Publique , estou copiando tua materia em meu blog para ter certeza que estarei tendo o direito de respostra.( Blogdoruimedeiros) Rui Medeiros

    ResponderExcluir
  7. Se as coisas que tem amontoando lá não são do parque porque é que Rui não manda tirar de lá ou então chama os donos para tirar?

    ResponderExcluir
  8. A cor esverdeada da água é por imundice mesmo, esta água ja esta sem oxigênio, por isso os animais que ali vivem estão a todo instante subindo pra respirar, é so convidar um biologo e um quimico pra conferir o estado atual do Parque os espelhos d'água são verdadeiros criatorios de mosquitos. O secretário devia dar a mão a palmatoria e ver que o parque não esta a altura dos santacruzenses, mas ele é mais a um a continuar defendendo um prefeito so pra não perder o cargo, fale que sua secretaria apesar de seu trabalho, não recebe recursos, onde muitos dos trabalhos voce é quem faz e faz outros com seu proprio dinheiro, so pra defender quem não merece, no fim das contas voce é quem passa por culpado, e não deixa de ser por que esta no cargo atualmente.

    ResponderExcluir
  9. É CHEGADOA A HORA!!!

    É uma pena vermos nosso único (pequeno) Parque Florestal, neste total abandono. Nossa cidade nunca foi tão abandonado em todo sua existência. Santa Cruz do Capibaribe-PE, é uma cidade conhecidíssima em todo o Nordeste, em todo Brasil para não falarmos, em toda a América Latina. Seu nome é sinônimo de empreendedorismo.É sinônimo de crescimento, de riqueza, de gente que trabalha, de gente que luta, de gente do bem. O que falta a nossa cidade, são homens públicos decentes, são pessoas comprometidas com o desenvolvimento da cidade. São seres humanos que se preocupem com o seu semelhante. Santa Cruz do Capibaribe-PE, tem tudo para dá certo, tem tudo para ser uma cidade reconhecidamente progressista. No início desse minha crônica, eu me referi ao Parque Florestal, como se ele fosse o único Parque da cidade, e o é, e por ser o único, é que deveria ser tratado com toda a atenção das autoridades locais. Ah, se só tivéssemos abandono no Parque Florestal, seria muito bom. O abandono está em toda parte. Esta nas ruas, nas escolas, nos hospitais, o abandono é generalizado. O ser humano está abandonado. A Cultura está abandonada. A educação está abandonada. A saúde está totalmente abandonada, e a serviços de pessoas que a ela, estão ligadas direta ou indiretamente. Acho que deve está chegando a hora para que nós santa-cruzenses natos e adotados tomarmos uma posição política social para mudarmos os rumos de nossa cidade. Vamos dá um basta nos oportunistas. Vamos dá um basta naqueles que só pensam em si. Vamos dizer não aos aproveitadores. Vamos repugnar os que trabalham em causa própria. Santa-cruzenses, é chagada a hora para descobrirmos homens de bem. Para promovermos pessoas que estão ligadas e preocupados com os nossos problemas. E estas pessoa , aqui existem. Basta fazermos um análise, uma pesquisa, que os encontraremos. Não precisamos mais desses que aí estão. Hoje em Santa Cruz do Capibaribe, existe uma geração de Homens de Bem. De Homens, que se nós os colocássemos para dirigirem os destinos de nossa cidade, não tenho dúvida que Santa Cruz do Capibaribe, iria ocupar de o lugar que realmente lhe é merecido. Portanto, afirmo que em nossa comunidade, existe pessoas que pensam fazer o bem. Pessoas que estão comprometidas com
    O desenvolvimento político social de nosso povo.

    peço desculpas pelos erros ortográficos e coloquiais, pois não sou escritor, não sou jornalista. Sou simplesmente um Zé povão, uma pessoa simples e conciente.

    Obrigado.

    ResponderExcluir