terça-feira, 24 de novembro de 2009

Serra tem 32%, e Dilma, 22%, afirma pesquisa CNT/Sensus

Da Folha de S. Paulo

Pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a disputa pela Presidência com 31,8% das intenções de voto naquele que hoje é considerado um dos cenários mais prováveis. A pré-candidata do PT, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), aparece em segundo, com 21,7%.
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) tem 17,5% e é seguido pela senadora Marina Silva (PV), com 5,9%.Numa eventual disputa em segundo turno, Dilma venceria apenas no confronto direto com Aécio Neves.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro, em 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais.
O cenário com Serra, Dilma, Ciro e Marina não foi avaliado na sondagem anterior, feita em setembro. Apesar disso, o presidente da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Clésio Andrade, disse que Serra caiu, em média, 15 pontos desde o ano passado, quando cenários distintos registraram índices acima de 40% de apoio ao governador.
Andrade afirmou que não se mostrava "constrangido" em apresentar a pesquisa mesmo sendo aliado do governador de Minas, Aécio Neves, que disputa com Serra no PSDB a candidatura.
Andrade foi vice de Aécio entre 2003 e 2006.
A pesquisa avaliou também a aprovação ao governo Lula. Ela passou de 65,4%, em setembro, para 70%.Já a avaliação do presidente se manteve dentro da margem de erro. Em setembro, Lula foi avaliado positivamente por 76,8% da população, índice que ficou em 78,9% em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário