terça-feira, 8 de dezembro de 2009

29 anos sem Lennon, seus últimos momentos

Lennon e seu assassino


Do Blog da Leila Cordeiro




Há exatos 29 anos, no dia 8 de dezembro de 1980, o ex-beatle John Lennon era assassinado em frente ao prédio onde morava em Nova Iorque, o famoso Dakota, ao lado Central Park. O crime chocou o mundo, Lennon estava em plena fase de produção musical, depois da separação dos Beatles.


O mais impressionante na história é que Lennon foi morto por um de seus fãs. Veja como tudo aconteceu.


Naquele dia 8 de dezembro, por volta das 5 da tarde, John Lennon e Yoko Ono sairam de casa para uma gravação no Record Plant Studio.


Quando caminhavam em direção à limousine deles, diversas pessoas se aproximaram para pedir autógrafos. Essa era uma cena comum que Lennon admnistrava muito bem, atendia a todos com delicadeza. O que ele não poderia imaginar é que entre aqueles fãs estava Mark Chapman, um morador de Honolulu, Hawaii, que iria matá-lo horas depois.


Chapman silenciosamente se aproximou de Lennon com uma cópia do disco "Double Fantasy". Depois de assinar o álbum, Lennon polidamente perguntou a ele: "isso é tudo que você queria?" Chapman balançou a cabeça, concordando. O fotógrafo Paul Goresh estava perto e fez a foto do encontro dos dois, a vítima e seu assassino.


Mas o crime não aconteceu naquele momento. Lennon e Ono passaram várias horas no estúdio e combinaram de jantar fora, mas antes Lennon resolveu dar um pulo em casa para dar boa noite ao filho Sean, de 5 anos.


Às 10:50 da noite, os dois chegaram ao Dakota. Fazia frio. Ono foi na frente, Lennon um pouco atrás. No arco da entrada do prédio, estava Mark Chapman, que chamou "Mr. Lennon". Quando Lennon se virou, recebeu quatro tiros de revólver calibre 38, todos em regiões vitais. Minutos depois, John Lennon morria num hospital das proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário