domingo, 1 de abril de 2012

Sem tempo a perder

Você conversando com os pré-candidatos a prefeito da cidade uma frase parece fazer parte do pensamento de todos: “É preciso discutir Santa Cruz”. Se é preciso discutir Santa Cruz, então, nossa cidade não vai bem, nosso futuro é incerto, infeliz, preocupante.
As administrações que tanto se autopropagaram como competentes, inovadoras, melhores do Brasil; não acompanharam o desenvolvimento econômico e populacional da cidade, portanto, foram medíocres, mentirosas, camuflaram a realidade.
A demora na escolha do grupo da situação encurta essa discursão tão necessária nos dias de hoje e deixa o outro lado solto, sem provocações pertinentes, sobre o futuro e a situação atual de Santa Cruz.
Estamos perdendo tempo, os modelos de gestão até então praticados em Santa Cruz degradam cada vez mais a nossa cidade.
Os que passaram disseram que fizeram tudo, no entanto, falta tudo por fazer em Santa Cruz. Não temos uma saúde descente, nossa educação tem um índice assustador de evasão escolar, a máquina é inchada, não temos infraestrutura, a violência toma conta da cidade, não temos cultura, não temos lazer, temos um trânsito que mata etc.
A cidade não aguenta mais ficha suja, formador de quadrilha, gestor incompetente, político que dar gritinho, demostrando imaturidade e incapacidade; pensando que engana o povo o tempo todo.
Não se sabe ainda quem será o candidato da situação, o que é uma pena, pois já éramos para estarmos discutindo o presente e o futuro de Santa Cruz.
Mas é bom ver Fernando Aragão, Ernesto Maia, Nanau, Edson e Dimas falarem tanto que é preciso discutir a nossa cidade.
É bom que a população perceba também que cidade boa não é só aquela que a gente ganhe dinheiro. Cidade boa é aquela que pode nos dar qualidade de vida, lazer, esporte, educação, saúde. E acima de tudo políticos comprometidos com o povo e o crescimento da nossa cidade.

2 comentários:

  1. Falar que é preciso discutir Santa Cruz é uma coisa, mas discutir com pessoas que têm interesse em ter um lugar melhor para toda população ai são outros quinhentos, essa vai ser uma promessa de campanha de todos igual ao atual prefeito quando prometeu que o secretario de industria e comercio seria nomeado por CDL e ASCAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "INFELIZMENTE... ...AINDA HOJE NO CDL, ASCAP, SEBRAE... ...NÃO TEM NINGUÉM CAPACITADO PARA ESSA FUNÇÃO."

      Excluir